No dia 17 de outubro de 2013 o agente penitenciário Celso José de Valença espancou e manteve refém dentro de casa, no bairro do Pina, por 05 horas, sua ex-mulher, a Sra. Claúdia Simone Valença de Mendonça.
Vizinhos acionaram a polícia. Policiais Militares do 19º BPM chegaram primeiro ao local e ainda presenciaram as agressões, porém não obtiveram sucesso em retirar a mulher sob o julgo do seu agressor por estarem, o perpetrador e a refém, trancados dentro de casa.
Diante daquela situação foi acionado o Time Tático da 1ª CIOE, juntamente com a equipe de negociação e gerente da crise. Com a chegada desse efetivo a ocorrência foi, então, assumida pela 1ª CIOE, que conduziu a negociação por cerca de 04 horas, sendo necessário introduzir um agente externo para obter o êxito dessa alternativa tática, já que durante as 03 primeiras horas de negociação nem causador da crise, tampouco a refém respondiam aos chamados.
Por fim, com a retirada da refém do local do cárcere, através da negociação, o tomador de refém foi conduzido a DP da Mulher, onde aguardou a chegada da vítima do Serviço de Atendimento à Mulher (SAM) no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), a fim de ser lavrado o flagrante sob a égide da Lei Maria Penha.
Produzido por: 1º Ten ALEXANDRE/1ª CIOE
Mantendo o lema: Preservar vidas e aplicar a lei.
ResponderExcluir